Moda, um Império.

Quando nós falamos do que não é necessário, sempre falamos de coisas materiais, mas acabamos esquecendo que somos também feitos de matéria e que muitas vezes o que nos complementa e o que nós faz feliz é feito de alguma matéria também.
Não conseguia compreender muito a moda e por não encontrar respostas para o que precisava, não saberia se seria capaz de seguir a carreira, pois sempre ouvimos que a moda é algo superficial.
Sendo superficial e mundano, não me sentia completo para ir com garra ao que sempre gostei, e ao falar sobre moda de uma forma concreta, não tinha argumentos para certos tipos de opiniões.
Mas sendo a moda algo tão superficial, porque é tão popular e gera tantos empregos e informações sobre o assunto?

Sempre senti que precisava de respostas e livros com imagens e com a história dos estilistas, nunca me deram as informações que precisava.Após pesquisar muito e ouvir muitas dicas, achei o livro que está preenchendo o vazio que sempre senti devido a falta de respostas
O Império do Efêmero, é o melhor livro até o momento que já li, e não somente por ser sobre moda, mas é um livro que lhe passa conhecimento e te faz entender coisas simples e que nunca tiveram respostas concretas.
Realmente quando se fala sobre moda, sempre se é falado de forma superficial, apenas roupa, cabelo e maquiagem, mas ninguém sabe realmente onde começou, ou na verdade soube explicar o por que começou.
Se você pensa que começou na Idade Antiga, ou até na época dos Faraós, se enganou.Neste livro escrito por Gilles Lipovestky, filósofo francês, saberá como tudo começou, o por que a moda é tão presente e como ela possui um poder sobre nós, até naqueles que não se interessam sobre as roupas que vestem.Moda não é só roupa.
Nunca houve um estudo sobre o assunto, apenas era dito que era uma questão de vaidade e só.
O consumismo também é um dos assuntos abordados.Vemos muitos blogs falando sobre o consumismo em excesso, comprar roupas demais e etc.Mas se é algo que nos faz bem, por que não o fazer?
Concordo também que consumir sem inteligência, não é muito bom, mas saber consumir é algo maravilhoso sabendo o fazer.
Quando você compra uma peça de roupa que gostou, ou um novo celular, ou faz um novo tratamento estético, nos sentimos maravilhosos, é uma sensação muito boa de saber se agradar.
Mesmo muitos dizendo que não são consumistas, muitas vezes consumimos coisas simples, que não precisam de cartão de crédito e que seduzem nossos olhos.
Saber se entender e conhecer as razões de coisas simples que nós fazemos e que passam muitas vezes despercebido por nós, é uma dádiva.
Até indiquei o livro a um amigo meu que faz pscicologia e ele nem deu importância ao assunto e isso me fez perceber como as pessoas levam certos assuntos para si como se fossem NADA.
Mesmo para você que não se importa com moda, acredito que seja muito interessante ler este livro devido a forma que é abordado o assunto de uma forma filosófica e que tirará muitas dúvidas de sua cabeça, ou colocará questões à tona para que você possa chegar a um consenso.

“A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.”

Beijos e boa leitura a todas (os).

Anúncios

Sobre Filha de Ryca

Tudo o que uma Filha de Ryca precisa conhecer e saber realmente sobre a moda!
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s